segunda-feira, 13 de julho de 2009

O início.

Você acabou de conhecer uma pessoa. Papo vai, papo vem e você começa a contar onde trabalha, onde estudou, fala dos seus amigos e... pronto! Você descobre que a pessoa com a qual está conversando é prima em terceiro grau do seu vizinho de infância. Que maravilha! Você gostava tanto do seu vizinho... que coincidência! E, depois disso tudo, qual a primeira coisa que você exclama em alto e bom som? "BH é um ovo"! Seu novo amigo concorda e vocês dois riem bem alto juntos. Todo mundo já passou por isso, não? E mais de uma vez. Em Belo Horizonte, essa situação é muito recorrente. É a "Síndrome do Ovo". Todo mundo conhece alguém, que conhece todo mundo. Mas, por quê? BH é realmente um ovo?




Um jogo coletivo está sendo criado. Este é o início de uma rede que propõe discussões sobre Belo Horizonte e a "Síndrome do Ovo". Posts serão publicados frequentemente com imagens dos ovos que estão circulando pela cidade, questionamentos, links para baixar arquivos, ilustrações e tudo mais que os colaboradores (vocês) mandarem. E aí perguntamos: BH é um ovo? Responda e participe! Ajude a revelar essa "rede invisível" (ou o omelete) que é formada por todos que moram aqui.

9 comentários:

  1. Sim... BH é um OVO!
    A verdade sobre isso é que a cada pessoa que você conhece, tem sempre alguém "em comum", ou não sei se diria pior, mas em cada lugar que você vai, sempre, mas sempre mesmo você vê alguém "conhecido"...

    Eu sou mais um que faço parte dessa "rede invisível" ou melhor desse OVO chamado BH.

    Um grande abraço a todos, e com certeza alguém vai me "conhecer"...


    Guilherme Veloso

    ResponderExcluir
  2. É fato BH ser um ovo, mas vou mais além, o mundo está cada vez mais pequeno.. hoje é inevitavel encontrar pessoas conhecidas pelo mundo, já que vivemos em redes sociais tão proximas e que frequentam os mesmos lugares.

    Abraço a todos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Esse troço de BH ser um ovo é complicado... Dentro do ovo vc encontra a gema e o que mais?? Entendeu não, use a imaginação ;)

    ResponderExcluir
  5. BH é um ovo e acho que disso ninguém duvida e discorda.

    Acho que o "pior" é que vivemos encontrando gente de BH onde quer que a gente vá! Não vou nem citar Cabo Frio porque é chover no molhado, mas, por exemplo, fui passar férias em Buenos Aires e quem encontro? Uma amiga minha que eu nem fazia idéia de que ia pra lá!

    Então, além de BH ser mesmo um ovo, as pessoas de BH ainda transformam o mundo em um lugar de encontro! Seria o mundo um galinheiro então?

    =p

    ResponderExcluir
  6. UOAhOahiHahauohO...
    O mundo deve ser um grande galinheiro.. hauhoha...
    Eu sou nascido no Rio e vim p/cá com 15 anos. Moro em BH há 10 anos... O mais interessante para perceber que BH é um ovo é que vcs acham que é assim em qualquer lugar!

    Um exemplo.

    Toda vez que menciono que morava no Rio sempre alguém tem algum primo, prima, amigo, tia, alguém que é de lá ou mudou pra lá e instantaneamente me perguntam: Você conhece meu primo, o Diego? ele é conhecido como Di, conhece? ou, Voce deve conhecer a Carol minha amiga.
    Aí pergunto, qual bairro (na tentativa infeliz de conhecer uma carol ou diego que moram no Rio)? Ninguém sabe! Nunca! rs...
    Os nativos de BH simplesmente acreditam que em qualquer parte do mundo um deles encontra o outro em uma coincidência recorrente como acontece diariamente em BH.

    Acho td mto louco e divertido.

    Mto interessante esse blog. Idéia mto legal!

    ResponderExcluir
  7. Será que as galinhas se encontram com tanta facilidade quanto os belorizontinos??

    rs.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o pintinho Sam!!!! E que BH é um ovo ninguém tem dúvidas né? E ainda circula pelo mundo! Hahaha!

    Paula Vilela

    ResponderExcluir
  9. acho que em toda esquina é possivel encontrar muitas galinhas conhecidas!!!! mas qual seria a graça de bh se não fosse assim!!!rsrsr

    ResponderExcluir